Apple está no topo da lista valendo U$ 2,78 trilhões, pouca a frente da Microsoft; veja lista
Se um bilhão de qualquer coisa já é um número difícil de imaginar pela quantidade, um trilhão é algo inimaginável, mas é o que vale, aproximadamente, seis empresas mundiais. Para se ter uma ideia, um milhão de segundos equivale a, mais ou menos, 11 dias, já um bilhão de segundos, equivale há 31 anos, mas um trilhão de segundos são nada menos do que 31.688 anos.
Outro trilhão, inclusive, o que o brasileiro já pagou de impostos desde o dia 1ª de janeiro deste ano até agora, mas em reais. Ou seja, essas empresas acumulam e valem, em dólares, o que mais de 220 milhões de brasileiros pagam em impostos.
Mas quais são essas empresas? Confira a lista abaixo em formato resumido por webstorie – basta clicar – ou leia a versão mais detalhada sobre cada empresa e seu valor.
Apple – U$ 2,78 trilhões
Leia Também
Quem não conhece, não é? Famosa não só pelo Iphone, mas pelos outros produtos caríssimos, alguns que realmente tem qualidade, outros nem tanto. A Apple Inc. é uma empresa multinacional dos Estados Unidos que diz ter o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais para o mundo. Pelo visto consegue, já que está no topo da lista.
Microsoft – U$ 2,47 trilhões
Outra famosa, a Microsoft Corporation também é uma empresa multinacional dos Estados Unidos e que lida com tecnologia. A marca desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais e, com certeza, esteve ou está presente na vida da maioria das pessoas que trabalham com algum tipo de tecnologia.
Saudi Aramco – U$2,07 trilhões
Diferente das duas primeiras, esta é pouco conhecida. A Saudi Aramco, oficialmente Saudi Arabian Oil Company, anteriormente conhecida como Aramco é a companhia petrolífera estatal mais lucrativa. Sua sede fica em Darã, na Arábia Saudita, sendo a maior companhia do ramo do mundo em termos de reservas de óleo cru e de produção e a única da lista fora dos EUA.
Alphabet – U$ 1,58 trilhão
Está também é pouco conhecida pelo nome, mas uma palavra pode refrescar a memória do leitor: Google. A Alphabet Inc. é uma holding e um conglomerado que possui diretamente várias empresas que foram pertencentes ou vinculadas ao Google, incluindo o próprio. A empresa também está sediada nos EUA.
Amazon – U$ 1,25 trilhão
Amazon.com, Inc. demorou a “invadir” o Brasil, mas chegou e hoje já é conhecida por muitos brasileiros. A empresa multinacional também é tecnologia e também está sediada nos Estados Unidos. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial.
Nvidia – U$ 1,02 trilhão
Outra da tecnologia, a Nvidia Corporation estilizada como NVIDIA ou, devido ao seu logotipo, nVIDIA é uma empresa multinacional de tecnologia incorporada, adivinhe? Nos Estados Unidos.
Depois dessas, sem chegar a um trilhão de dólares, aparecem empresas como a Berkshire Hathaway dos EUA, Meta (do Facebook e Instagram) e Tesla, do Elon Musk. Os números estão de acordo com informações da CompaniesMarketcap.com desta terça-feira (30), portanto, pode ter valores alterados a qualquer momento.
Leia mais sobre: Mundo / Tecnologia