PUBLICIDADE

Palestinos vão para o sul de Gaza após prazo dado por militares de Israel

A situação entre Israel e Hamas chegou ao nono dia neste domingo (15) e, agora, a expectativa é de que haja uma invasão terrestre de Tel Aviv – centro da economia de Israel e a capital de referência para todos os países estrangeiros – na Faixa de Gaza, que é o território palestino regido pelo grupo terrorista. No pequeno lugar, de 365 km², vivem mais de 2,3 milhões de pessoas.

A CNN divulgou neste domingo que o prazo dado por militares estava no fim. “Demos um amplo aviso, mais de 25 horas… é a hora dos moradores de Gaza partirem. Peguem seus pertences, vão para o sul […] É realmente importante que as pessoas em Gaza saibam que temos sido muito, muito generosos com o tempo“, disse o tenente-coronel Jonathan Conricus em entrevista.

PUBLICIDADE

Informações e outros veículos ainda afirmam que algumas pessoas permanecerão nas cidades por opção ou por dificuldades para fazer o deslocamento. Quem deixa a região está ficando em hotéis em Tel Aviv, Jerusalém e Eilat com o apoio estatal. Já em Gaza, ataques aéreos atingiram várias casas durante a noite, segundo os moradores, que acordaram com trabalhadores de resgate procurando desesperadamente por sobreviventes.

Enquanto isso, há brasileiros que estão entre as pessoas quem tentam deixar a Faixa de Gaza. Alguns deles chegaram neste sábado (14) à fronteira entre o território e o Egito, segundo o g1, após confirmação do Itamaraty que tem buscado apoio da Autoridade Palestina e do governo do Egito, para que não haja mais brasileiros inocentes mortos durante os próximos conflitos.

PUBLICIDADE

Após estas pessoa conseguirem chegar ao solo egípcio, irão ter acesso ao avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para retornarem ao Brasil. Ainda de acordo com a CNN, estima-se que sejam, ao todo, 60 brasileiros na Faixa de Gaza.

Leia Também

Leia tmbém: Itamaraty confirma morte de brasileira em atentados em Israel

PUBLICIDADE
Categorias: Mundo
Carlos Nathan: