Acidente aconteceu neste domingo (15); avião era da companhia Yeti Airlines
Imagens de uma live transmitida no Facebook neste domingo (15) mostram o avião que caiu no Nepal, um dos piores acidentes aéreos em anos. Cenas foram gravadas por um dos passageiros que, obviamente sem saber, se tornou vítima da tragédia que tirou a vida das 72 pessoas a bordo. A aeronave, um ATR 72 da companhia Yeti Airlines, havia saído de Katmandu, capital do Nepal, e caiu antes das 11 horas da manhã do domingo, no horário local (2h15 no horário de Brasília), perto de Pokhara, onde iria pousar.
Confira abaixo (contém cenas fortes e pode conter gatilhos emocionais):
Jornais locais informaram que 31 corpos chegaram a ser levados para hospitais e outros 36 foram encontrados no barranco onde a aeronave caiu. Houve informações de que um dos passageiros era uma argentina, e que havia quatro tripulantes, segundo a Yeti Airlines. A argentina foi identificada como Jannet Sandra Palavecino, de 58 anos, mãe de duas filhas e natural da província de Neuquén, segundo o jornal La Nación, de seu país.
Além da Argentina, da tripulação e de cidadãos de Nepal, havia indianos, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um irlandês e um francês. A cidade de Pokhara é um importante ponto de passagem para peregrinos e montanhistas estrangeiros.
Leia Também
Ainda em relação ao vídeo, o jornal britânico “The Guardian” afirmou que o passageiro que fez a gravação se chama Vishal Koswal. Quem reconheceu ele e os outros três homens que aparecem no vídeo foi um amigo deles e que também teve as identidades confirmadas pela polícia local, segundo o veículo.