Aeroporto internacional de Auckland precisou ser fechado por conta do alagamento
Não é só o Brasil ou países emergentes que sofrem com alagamentos, exemplo disso foi o aeroporto internacional de Auckland, na Nova Zelândia, que inundou nesta sexta-feira (27). O local precisou ser fechado após ficar completamente alagado depois de fortes chuvas que atingiram a região Norte do país. Confira fotos e vídeos:
Após a quantidade excessiva de chuvas, dezenas de voos foram desviados para outros aeroportos da Nova Zelândia ou foram cancelados. Um Boeing 777-300ER (ZK-OKN) da Air New Zealand, que cumpria voo procedente de Melbourne (MEL), na Austrália, chegou a sair da pista durante o pouso, o que danificou as luzes de uma das pistas.
Além do aeroporto, a cidade que é a maior do país, entrou em estado de emergência. “As estradas que levam ao aeroporto de Auckland estão sendo afetadas por inundações generalizadas. Estamos solicitando que as pessoas não viajem para o terminal neste momento”, segundo nota divulgada por autoridades.
Além do alerta, autoridades neozelandesas afirmaram também que pelo menos três pessoas morreram e uma outra está desaparecida depois das chuvas. Segundo informações de veículos locais, os registros de queda de água são recordes em Auckland.
Leia Também
O primeiro-ministro, Chris Hipkins, voou para Auckland num avião militar após ter sido declarado o estado de emergência na região. “A nossa prioridade é garantir que os habitantes de Auckland estejam seguros (…) e que tenham acesso aos serviços essenciais de que necessitam. (…) Este é um acontecimento sem precedentes na memória recente”, disse Hipkins.