29 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 07/09/2022 às 14:47

Morre aos 86 anos Hailé Pinheiro, dirigente histórico do Goiás

(Foto: Divulgação / Goiás Esporte Clube)
(Foto: Divulgação / Goiás Esporte Clube)

Morreu nesta quarta-feira, aos 86 anos, Hailé Pinheiro, maior dirigente da história do Goiás. Conforme comunicado oficial do clube, Hailé estava em casa e faleceu às 11h30. Ele lutava contra um câncer. O velório será no estádio que leva o seu nome, Hailé Pinheiro (Serrinha) a partir das 16h e será aberto ao público. O cortejo será às 20h para o Cemitério do Cerrado.

Hailé Pinheiro nasceu no dia 13 de junho de 1936, em Itaberaí, no interior de Goiás, e se mudou para Goiânia na infância. Ele chegou ao Goiás Esporte Clube a convite do seu primo, Olinto Pinheiro de Abreu. Ele se tornou presidente do Verdão pela primeira vez em junho de 1963, aos 26 anos.

Desde então, o dirigente foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Goiás no cenário nacional. Hailé também foi presidente do conselho deliberativo e já chegou a acumular as duas funções – presidente executivo e do conselho.

Em junho de 2022, o esmeraldino deixou o conselho deliberativo e ficou sem cargo no clube pela primeira vez desde 1963. O conselho é presidido por seu sobrinho, Edminho Pinheiro. O filho de Hailé, Paulo Rogério Pinheiro, é o presidente executivo em exercício do Goiás.

Leia Também

Confira a mensagem na íntegra:

“Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus.

Aos 86 anos, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro faleceu às 11h30 de 07 de setembro de 2022, ao lado da família.

O velório será no estádio Hailé Pinheiro e os horários em breve serão divulgados.

Que Deus o receba em sua infinita misericórdia!”


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaques