19 de abril de 2024
PACTO GOIANO • atualizado em 04/09/2023 às 20:38

Ministro da Educação vem a Goiânia em lançamento de pacto para primeira infância

O evento irá ocorrer no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)
Camilo Santana é ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação. (Foto: Divulgação)
Camilo Santana é ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação. (Foto: Divulgação)

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT) virá a Goiânia nesta terça-feira (05/09) para participar de um café da manhã com jornalistas. O objetivo é apresentar e conscientizar os meios de comunicação para a divulgação do evento “Pacto Goiano pela Primeira Infância: Eu me Comprometo!”. 

O evento irá ocorrer no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e é voltado para a adesão dos prefeitos dos 246 municípios goianos ao Prêmio do Pacto Nacional pela Primeira Infância.

No próximo dia 14 de setembro acontecerá o “Pacto Goiano pela Primeira Infância: Eu me Comprometo!” com palestras, oficinas e apresentação cultural, reunindo prefeitos, secretários e autoridades de todo o estado para um debate sobre políticas públicas para as crianças de zero a seis anos. Na oportunidade, poderá ocorrer a assinatura simbólica da adesão.

A iniciativa prevê atuação articulada e esforços concentrados para assegurar saúde, educação, alimentação de qualidade, saneamento básico, entre outros. A priorização dessa faixa etária se justifica porque o período é fundamental para o desenvolvimento do ser humano em seus aspectos físico, emocional, cognitivo e social.  

Leia Também

Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você