25 de fevereiro de 2024
Pesquisa • atualizado em 05/07/2023 às 16:29

Mendanha, Adriana e Vanderlan são favoritos para prefeito de Goiânia em 2024

Confira o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (5)
Gustavo Mendanha está na frente, seguido de um empate técnico entre Adriana e Vanderlan. (Fotos: reprodução)
Gustavo Mendanha está na frente, seguido de um empate técnico entre Adriana e Vanderlan. (Fotos: reprodução)

Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (5), mostrou os nomes favoritos para a vaga de Prefeito de Goiânia nas eleições municipais que acontecem em 2024. O três principais são os da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT), do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha aparece liderando a pesquisa, com 34% das intenções de voto, em cenário com inclusão do nome dele. Em seguida aparecem Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso tecnicamente empatados com 16%. Na sequência, o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 12,1%, o atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com 5,4%, o ex-deputado estadual Alysson Lima (PSB), com 2% e o atual presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), com 1,6%.

Não sabem ou não responderam, 3,3%. Os que declaram votar branco, nulos ou que não votam são 9,6%. A pesquisa estimulada, porém, apontou dois cenários, um deles sem Mendanha, já que p ex-prefeito de Aparecida tem um impedimento jurídico – que o impede que ter um terceiro três mandato consecutivo para o mesmo cargo do Poder Executivo – que está tentando reverter.

Segundo cenário para prefeito de Goiânia em 2024

Neste cenário sem Gustavo Mendanha, Vanderlan Cardoso lidera as intenções de voto, com 25,8%, seguido de Adriana Accorsi, com 18,9%. Porém, com a margem de erro da pesquisa, que é de 3,6 pontos percentuais, pode se dizer que ambos continuariam tecnicamente empatados.

Leia Também

A pesquisa ouviu 761 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 29 de junho e 3 de julho de 2023, por meio de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.

Leia também: Processo seletivo do IBGE tem mais de 7,5 mil vagas em todo Brasil


Leia mais sobre: / / / / / Goiânia / Política