Megainvestimento de R$1 bi, com 15 mil empregos, viabilizado pela prefeitura de Aparecida de Goiânia

ANÚNCIO

Com uma desapropriação de 300 lotes no loteamento Buenos Aires, começa a o processo para a implantação de mais um complexo industrial e comercial em Aparecida de Goiânia. Depois de várias reuniões e apresentação de projetos, o prefeito Gustavo Mendanha assinou na manhã desta segunda-feira, 21, o decreto de desapropriação para a implantação do Aparecida Business Log (ABL).

ANÚNCIO


O complexo será um centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro e o Centro Logístico Industrial Alfandegário. 

O investimento, segundo o grupo gestor do empreendimento, é de mais de R$ 1 bilhão.

O documento assegura, inclusive,  a transferência do ônus para os investidores do ABL e também as condições para regularização fundiária das áreas públicas. Após a publicação do decreto no Diário Oficial Eletrônico do município, os investidores deverão dar celeridade as providências legais para a elaboração dos projetos executivos e de licenciamento ambiental, que envolverá intervenções de engenharia, arquitetônica, de eletricidade, de telecomunicações e outras necessidades.

Para Gustavo Mendanha, o empreendimento poderá colocar Aparecida no ranking das cidades mais fortes do Brasil. “Fortalecer e incentivar a atividade econômica da cidade é uma das metas do meu plano de governo, pois nosso objetivo é fazer cada vez mais para que Aparecida se consolide no cenário econômico. O município reúne condições super favoráveis para se tornar uma das economias mais fortes do país, com impacto na vida social e turística empresarial da cidade, gerando empregos e renda para os moradores”, afirmou o prefeito.

O diretor superintendente do Agronegócio do ABL, Júlio Silveira, destacou que Aparecida foi escolhida devido a sua vocação econômica e também pelo interesse da administração municipal em nos auxiliar com os trâmites legais.

“Sempre tivemos o apoio da Prefeitura de Aparecida e isso fez toda a diferença no processo de organização para implantação da ABL. Escolhemos a Aparecida porque a cidade está no Centro do país e tem uma força econômica grande.

O empreendimento será o maior do Brasil e vai promover a expansão do desenvolvimento econômico do município”.

O ex-secretário municipal de Governo Euler Morais, que acompanhou a elaboração do projeto ABL desde o início, também esteve presente na reunião  e comentou sobre o decreto.

“Com a assinatura desse documento e o empenho de todos os investidores vamos tornar o ABL uma realidade e promover o crescimento econômico e social de Aparecida. Esta data é memorável para o futuro de uma cidade, que está se modernizando e gerando oportunidades de mercado a cada ano”, afirmou.

“Aparecida entrou no contexto nacional da geração de emprego e renda e com a consolidação da ABL e do Aeroporto Executivo, ambos na região Leste, a cidade está dando um passo gigantesco para o seu desenvolvimento econômico e social. Esse é um projeto ousado que ofertará mais de 15 mil empregos na cidade e milhões em arrecadação”, destacou o ex-prefeito Maguito Vilela que também acompanha desde o início o processo de implantação do complexo logístico.

ABL – O Aparecida Business Log será composto por quatro estruturas integradas: o Polo de Distribuição e Comércio Atacadista; o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro; Setor Supermercadista; e o principal deles, o Complexo Logístico Industrial Alfandegário (CLIA). Possuirá também, área que contempla hotel com 11 andares e serviços de escritórios. O CLIA tem como principal objetivo fortalecer as relações de exportação e importação de produtos do município e em seus arredores. Já o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro visa atender a demanda por espaço e ampliação do volume de negócios do setor de alimentação. Enquanto que o Polo de Distribuição de Comércio e Atacadista atenderá as necessidades dos supermercadistas, inclusive, melhorando a logística com o mercado Atacadista e Hortifrutigranjeiro.

Quer receber atualizações de notícias no seu email? Cadastre-se gratuitamente

Comentários

comentarios

ANÚNCIO

Comments are closed.