28 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 19/09/2022 às 15:28

Médico é agredido após negar atestado de 3 dias para paciente, em Aragoiânia

(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Um médico de 30 anos, denuncia que foi agredido pelo pai de um paciente após ter se negado a dar um atestado de três dias para o filho. por se negar a dar um atestado de três dias. O caso aconteceu na tarde deste domingo (18) em Aragoiânia. O médico foi golpeado com capacete, ficou com um osso do rosto quebrado e um corte na região. Após a agressão, o homem ainda teria voltado de moto e rondado algumas vezes o hospital, conforme portal G1 Goiás.

De acordo com o médico o paciente, que tem 17 anos, teve uma lesão no joelho e chegou à unidade com dor. Ele foi medicado e o profissional deu um atestado de um dia. O pai pediu um atestado de três dias, mas o profissional disse que não seria possível.

O médico conta que o paciente saiu sem dor e andando. Segundo ele, o adolescente estava apto para trabalhar no dia seguinte.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) repudiou a agressão ao médico e se solidarizou com o profissional. Em nota, a entendida “cobra dos gestores mais segurança na unidade de saúde, pois a falta dela coloca em risco a integridade dos profissionais médicos e ameaça a assistência à população”.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades