24 de fevereiro de 2024
LUTO NO ESPORTE • atualizado em 06/01/2024 às 18:32

Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morre aos 92 anos

Ele havia se internado no fim de dezembro e desde então passou por algumas complicações
Zagallo entrou para a história do futebol brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)
Zagallo entrou para a história do futebol brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Lenda do esporte, ex-jogador, técnico, auxiliar técnico e coordenador de futebol da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira (05/01), aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Zagallo, conhecido como o “Velho Lobo”, estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 26 de dezembro. Ele sofria de múltiplas comorbidades, que se agravaram nos últimos dias.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto de sete dias pela morte de Zagallo. Em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a perda do “eterno campeão”.

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. O Velho Lobo, como era conhecido, foi um dos maiores jogadores e técnicos da história do Brasil. Ele conquistou quatro Copas do Mundo, como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como auxiliar técnico em 1994. Sua trajetória é um exemplo de dedicação, profissionalismo e amor ao futebol. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol”, disse Rodrigues.

Leia Também

O velório de Zagallo será realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 9h30 deste domingo (6). A solenidade será aberta ao público. O sepultamento ocorrerá às 16h do mesmo dia no Cemitério São João Batista.


Leia mais sobre: Brasil