Marcos Piangers se apresenta gratuitamente dia 25 em Goiânia

Autor do livro "A Escola do Futuro" fala sobre a inovação na educação, em mais uma edição do projeto Papo com Conteúdo do Grupo Toctao. Inscrições gratuitas devem ser feitas pela plataforma Sympla

Marcos Piangers. Crédito: Fábio Junior Severo
ANÚNCIO

O Fórum Econômico Mundial, em seu relatório Futuro do Trabalho, de 2016, afirma que 65% das crianças que estão começando o primário agora, trabalharão em empregos que hoje ainda não existem. Na última década, por exemplo, já surgiram profissões como youtuber, data scientist, desenvolvedores de aplicativos, influencers, motoristas de Uber, etc. 

ANÚNCIO


Apesar da inegável importância e contribuição da escola para a formação acadêmica e profissional principalmente nos últimos 300 anos quando se tornou acessível à população em geral, agora, com o surgimento da nova tecnologias e o aumento da velocidade das transformações resultantes do processo de inovação, o papel social da escola com o tradicional modelo padronizado tem sido discutido. 

As novas vertentes serão discutidas em palestra gratuita do guru da paternidade Marcos Piangers, jornalista e escritor, autor de best seller, e consagrado comunicador nas redes sociais. Seus vídeos, que tratam de relação entre pais e filhos, educação e mudanças geracionais, já ultrapassaram a marca de 400 milhões de views no Facebook. 

“O modelo de escola que conhecemos está em crise. Tornando-se obsoleto, ele não consegue acompanhar as evoluções tão globalizadas e dinâmicas e estimular os estudantes a pensar e construir o próprio caminho do saber. O sentimento de frustração se espalha pela sociedade dando forças ao crescimento de movimentos como o unschooling, ou de desescolarização, que incentiva os pais a explorarem as potencialidades dos filhos fora das instituições de ensino tradicionais”, considerou Piangers no prefácio do livro Escola do Futuro, escrito junto com o doutor em engenharia, professor e pesquisador Gustavo Borba, publicado em 2019.

Marcos Piangers vai conduzir um bate-papo sobre o tema do livro para uma plateia composta por pais, mães, educadores, empresários e profissionais liberais de diversas áreas durante mais uma edição do projeto Papo com Conteúdo, promovido pelo Grupo Toctao em Goiânia, com o objetivo de enaltecer a cultura em suas diversas vertentes. A apresentação, única e gratuita, acontece na próxima segunda-feira, 25 de novembro, às 20 horas, no Oliveira’s Place, no Setor Bueno. Os participantes devem fazer inscrição prévia pela plataforma Sympla. 

Para ele “existia a necessidade de a escola existir. Agora, existe a necessidade de a escola se reinventar”. Em uma palestra que promete ser inspiradora e que se propõe a despertar para a responsabilidade de criar uma nova geração melhor do que a nossa, com exemplos reais e muito bom humor, Marcos Piangers abordará as novas tendências da educação infanto-juvenil como a construção interativa do saber e a personalização do processo de aprendizagem. Segundo ele, é necessário adaptação tanto de educadores quanto dos pais para estimular o aprendizado na atualidade, cultivando a criatividade e a inovação, desenvolvendo atividades de aprendizagem conectadas ao mundo real.  

“Vivemos uma época mágica onde todo o conhecimento está disponível na internet e ainda não aprendemos a converter isso em uma educação mais focada, mais personalizada, mais estimulante, mais apaixonante e que explora as potencialidades das criança”, comenta o especialista em um de seus vídeos mais assistidos na internet. 

Serviço

Palestra: “A Escola do Futuro”

Data: 25/11/2019, segunda-feira

Horário: 20 horas

Local:  Oliveira’s Place, situado na Rua T-36, nº 3.588, no Setor Bueno, em Goiânia – GO

Inscrições: https://www.sympla.com.br/papo-com-conteudo–marcos-piangers-a-escola-do-futuro__655465

Quer receber atualizações de notícias no seu email? Cadastre-se gratuitamente

Comentários

comentarios

ANÚNCIO