Marconi e Lúcia: Uma história, muitas carreatas e vitórias

ANÚNCIO

Em 1986, o candidato a governador de Goiás pelo MDB, Henrique Santillo, circulava em carreta pelo Estado de Goiás ao lado de Lúcia Vânia que disputava seu primeiro mandato de deputada federal. Alí, como auxiliar do motorista da caminhonete Chevrolet S10 ( A mais usada na época) estava o jovem Marconi Perillo, concentrado e vigilante com o trajeto e a organização do evento. Fotos de carreatas dizem muito sobre a história política.

Naquele dia, certamente, ninguém imaginaria que Perillo seria governador de Goiás por 4 vezes – a primeira em 1998 (12 anos após a foto abaixo)- nem que ele conseguisse ser eleito para deputado estadual, federal e senador. Na imagem, Iris Rezende (governador eleito em 1982 pelo MDB) não é visto, pois ele era o governador e havia uma divisão entre o grupo dele e de Santillo.

Marconi Perillo (Dentro da cabine) orientava carreata com Lúcia Vânia (Dir.) e Henrique Santillo (Centro) – Foto: Acervo Lúcia Vânia no Flicker )

Perillo e Lúcia Vânia, juntos, têm um histórico de mais vitórias do que derrotas. Em 2.010 os dois foram bem sucedidos. Ele foi eleito governador pela terceira vez e ela senadora. Mais uma vez, estavam lá, nas carreatas.

ANÚNCIO


Perillo ao lado de Demóstenes, Otavinho Lage e Lúcia Vânia (à direita) em campanha em Goianésia no ano de 2.010 (Foto: Wagnas Cabral)

Em 2018, a dupla repete a aliança, agora, com muito mais experiência e, certamente, um grande reconhecimento por parte do eleitor goiano. Perillo tem defendido a ideia de que será um senador municipalista e, em relação ao Entorno de Brasília, afirmou que será um embaixador da região, em Brasília.

Lúcia e Perillo em campanha para senador em 2.010 (Foto: Divulgação)

ANÚNCIO