Manifestação em Goiânia pelo clima, pelo Cerrado e pela Amazônia

No dia 20 de setembro haverá uma série de manifestações em muitas cidades do mundo, e também do Brasil, em defesa do controle das Mudanças Climáticas. Goiânia também terá a sua manifestação, que está sendo chamada por diversas entidades, organizações e grupos ambientalistas, de maneira difusa, livre e ampla.

Está prevista uma oficina de cartazes, uma dinâmica de Dança Circular Sagrada com Dizza Gomes, um abraço ao lago do parque e apresentação musical com Xexéu e Walter Carvalho.

Além da pauta do clima, também aparece nas cidades brasileiras a defesa da Floresta Amazônica, que vem sendo destruída por grandes incêndios criminosos.

ANÚNCIO


Em Goiânia é incluída a pauta do Cerrado que também tem sofrido com grandes queimadas durante as últimas semanas, agravando o calor e a baixa umidade e destruindo ainda mais o nosso Cerrado remanescente.

Na maioria das cidade no mundo todo o evento está sendo chamado Greve Geral pelo Clima. A inspiração vem da greve escolar decretada por Greta Turnberg, uma garotinha sueca de 16 anos que decretou que não iria mais à escola enquanto os políticos da Suécia não assumissem o combate às mudanças climáticas como prioridade.

Perguntada se não era melhor para o futuro dela ir à escola para depois militar pelo meio ambiente ela respondeu: Se não lutarmos agora, não vai haver futuro. Assim nasceu o movimento Fridays for future, que movimenta gente no mundo todo e que encontra também seu respaldo aqui em Goiânia.

No dia 24 de agosto também foi realizada uma manifestação com a mesma temática que contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas e este é o número esperado para o evento.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO