A vacinação contra o Coronavírus iniciada em dezembro de 2020 e que já completou perto de 40 dias ainda não conseguiu reduzir o número de mortos pela Covid-19. A quantidade de imunizantes aplicada não foi suficiente para conter os óbitos. O relatório estatístico de óbitos feito pelo site Our Word in Data revela que a pandemia resiste à vacinação.
Nos Estados Unidos, a vacina começou a ser aplicada em 14 de dezembro e hoje (27/01/21), ou seja, 43 dias depois o gráfico aponta quase três mil mortos por dia, e em crescimento.
Israel é o país que mais vacinou a sua população, em percentual, e ainda está com óbitos em alta. A Alemanha ainda está com o número de mortos por dia em alta, mas com tendência de queda nos últimos dias.
O Brasil, com uma vacinação ainda incipiente e que atingiu prioritariamente os profissionais de saúde, está com tendência de alta de mortes diárias.
Veja o gráfico, abaixo, com o histórico de óbitos diários por país. As conclusões do texto consideram os dados até 27 de janeiro. O infográfico é atualizado diariamente. ( Para acessar o gráfico atualizado, clique aquí)
Leia Também
Leia mais sobre: Covid-19 / Vacinação Covid 19 / Manchete / Mundo