PUBLICIDADE

“É possível que não fique sequelas” , diz médico neurocirurgião sobre o quadro de Íris Rezende

O médico neurocirurgião Valter Costa realizou todo procedimento cirúrgico no ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado, que foi levado às pressas para o hospital após sofrer um AVC na manhã desta sexta-feira (6). Segundo o médico, Íris Rezende  teve um sangramento no lobo temporal direito do cérebro e foi socorrido a tempo de evitar que entrasse em coma. 

Ainda segundo o médico, no caso de Íris, como ele está mexendo o lobo temporal direito, não é uma esfera dominante, é possível que não fique sequela quase nenhuma. Se ele recuperar bem como estamos esperando, vai ser pouca sequela porque ele não teve paralisia, ele só estava confuso, sonolento e agitado”, afirma o médico.

PUBLICIDADE

Valter Costa explicou que se fosse sangramento no lobo temporal esquerdo, Íris Rezende poderia ficar sem fala e sem memória.

”A tomografia mostrou que ele estava com hemorragia no lobo temporal direito. Ele estava tomando anticoagulante, e foi um dos motivos pelo sangramento. ele foi submetido a uma cirurgia de urgência porque estes hematomas poderiam aumentar progressivamente e ele entrar em coma”, explicou o cirurgião.

PUBLICIDADE

De acordo com o médico, o sangramento foi controlado e Íris continuará intubado em observação pelas próximas horas. ”Esse repouso até amanhã é necessário para deixar o cérebro em repouso”, disse.

Leia Também

Para acalmar a população, o médico disse que Íris está bem e que até amanhã ficará em observação, porém ainda não há previsão de alta hospitalar. ”Ele está bem mas nós deixamos ele intubado até amanhã porque se ele acordar agora ele vai ficar muito agitado, ele agitado com cérebro que tirou sangue da cabeça dele pode fazer sangrar de novo”, explica Valter Costa.

PUBLICIDADE

O médico explica que a intubação, fará bem a Íris Rezende. ”Se correr tudo bem amanhã, vamos fazer uma tomografia de controle para ver se está tudo limpinho mesmo, ai tiramos a intubação”, completou o médico.

Leia também:

Categorias: Manchete
Leonardo Calazenço: