O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), vai participar da campanha eleitoral no segundo turno, se ele passar pelo primeiro, junto com Vanderlan Cardoso (PSD) segundo as pesquisas eleitorais? Não há segurança quanto a presença física do candidato e o fato deve levar a uma eleição sem debate.
O boletim médico do candidato informa que ele tem melhora no quadro, mas continua sedado, entubado e é atendido em Unidade de Terapia Intensiva sem que seja apontada uma perspectiva de que o paciente possa retomar suas atividades. Serão muitos dias de internação e, posteriormente, muitos outros de recupação.
A assessoria do candidato informa que a prioridade é a saúde do candidato e que a equipe médica não faz nenhuma projeção para a liberação do paciente. Portanto, é bastante plausível que Maguito Vilela, colocando seu bem estar em primeiro lugar, seja atendido com os devidos procedimentos.
Na prática, ele não estará e nenhum debate do primeiro, obviamente, e há dúvidas se terá condições de participar dos eventos semelhantes do segundo turno.
Uma alternativa seria, a escala do vice prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para uma hipotética substituição ou a ausência do candidato. Claro que o momento ainda não é adequado para que a decisão seja tomada. No entanto, as diversas variantes são consideradas dentro da estrutura de campanha de Maguito.
Leia Também
O maior desafio é conquistar os votos do primeiro turno enquanto o candidato está internado. O próximo passo é recheado de dúvidas.
Enquanto isso, Vanderlan Cardoso, em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirma que espera que o candidato Maguito se recupere e que esteja pronto para o “bom debate”. Por enquanto, não há a menor perspectiva de que o evento vá acontecer.
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Vanderlan Cardoso / Manchete / Opinião