21.8 C
Goiânia
quarta-feira, 14 julho 2021

Mais uma rodada de testagem de antígeno da covid-19 em Goiânia, nesta segunda-feira

- Anúncio -
- Anúncio -

A Prefeitura de Goiânia promove nesta segunda-feira (14) mais uma ação de testagem ampliada de antígeno da covid-19. As pessoas que tiverem interesse em realizar o exame precisam fazer agendamento pelo site da prefeitura, que atende de acordo com a disponibilidade de vagas. Serão oferecidos, segundo a gestão, 3.500 testes em sete unidades.

A finalidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é testar pessoas assintomáticas e isolá-las para acompanhamento, desta forma evitando a disseminação do vírus para outras pessoas. Os testes estão disponíveis às pessoas a partir de 12 anos e que não apresentam sintomas.

- Anúncio -

A SMS informa ainda que o resultado desses exames fica pronto em cerca de 20 minutos. Não é cobrado nada. A prefeitura realiza esta testagem com frequência para que seja possível rastrear a doença e diminuir seus impactos na capital.

A prefeitura apresentou o resultado da testagem da semana anterior, onde foram testadas também cerca de 3.500 pessoas. Na ocasião a positividade dos testados chegou a 7,9%, mantendo assim uma estabilidade em relação à semana anterior.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -