19 de abril de 2024
Brasil • atualizado em 23/02/2024 às 10:47

Mais de 400 mil eleitores goianos estão com os títulos eleitorais cancelados pelo TRE Goiás

Faltando apenas quatro meses para encerrar o prazo para que os eleitores e eleitoras regularizem o título eleitoral, Goiás apresenta uma estatística preocupante: 446. 198 eleitores goianos estão com títulos cancelados. Deste total, 298.528 não compareceram às revisões de eleitorado para coleta de dados biométricos e 147.670 não votaram em três eleições consecutivas (sendo que cada turno corresponde a uma eleição).

Além disso, 49.577 eleitores estão com os títulos suspensos por direitos políticos.

A maioria dessas situações pode ser resolvida de maneira simples e prática. Os serviços de consulta de situação eleitoral, emissão do título e de certidões, pagamento de multas, requerimento de alistamento, atualização de dados e transferência de domicílio estão disponíveis de forma online no site do Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br).

TRE GOIÁS

Caso seja o caso de comparecimento presencial, o próprio sistema do site avisará. Assim, basta o eleitor se dirigir ao Vapt Vupt e procurar os serviços eleitorais ou ir até a Central de Atendimento ao Eleitor de sua cidade.

Leia Também

Saiba como conferir a sua situação

Para conferir a situação do título eleitoral, basta preencher o formulário disponível no Portal do TSE. Já para solicitar o primeiro título, basta acessar, na área Serviços à direita do site, o link Autoatendimento Eleitoral, em seguida clicar em “Título eleitoral” e depois em “Tire seu título eleitoral”. O próximo passo é realizar os procedimentos solicitados.

Se houver débitos de eleições anteriores, o eleitor deverá quitá-los antes de fazer o requerimento.

Clique aqui para obter a guia para a quitação de multas.


Leia mais sobre: / Brasil

Recomendado Para Você