14.8 C
Goiânia
quinta-feira, 29 julho 2021

Mais de 2 mil pessoas são vacinas contra Covid-19 neste sábado em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -

Após ampliar a vacinação para pessoas com deficiência sem cadastro no BPC, Goiânia vacinou pouco mais de 2 mil pessoas neste sábado (22/5). A campanha atendeu 2.313 pessoas com comorbidades em 13 unidades de saúde, além de 542 idosos que receberam o reforço da Astrazeneca no Shopping Passeio das Águas. Com isso, a capital chega às 574.722 doses aplicadas, ampliando sua cobertura vacinal.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também deu pontapé na na vacinação para pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A partir de hoje, também são contemplados aqueles com doenças neurológicas crônicas.

- Anúncio -

Além da documentação comum para todos os grupos (documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço), é necessário preencher a declaração de deficiência autodeclarada. O documento está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da vacinação em pessoas com comorbidades, pacientes com doenças neurológicas já eram atendidos. Com a orientação mais recente do Ministério da Saúde, outras doenças foram incluídas, a exemplo de esclerose múltipla. As agendas para esses pacientes já estão abertas, sem nenhuma alteração de especificidade, no aplicativo Prefeitura 24 horas.

Advertisement

Além desse público, podem se vacinar em Goiânia neste sábado (22) as pessoas com comorbidades, Síndrome de Down, pacientes com doença renal crônica em diálise e gestantes e puérperas com comorbidades. Os documentos de comprovação podem ser obtidos neste link.

A segunda dose da AstraZeneca é aplicada em pessoas a partir de 76 anos com data de reforço marcada para 22, 25, 27 e 31 de maio no cartão.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -