24 de fevereiro de 2024
BENEFÍCIO • atualizado em 27/11/2023 às 07:50

Luziânia lança programa Tarifa Zero no transporte coletivo

Atualmente, serão oferecidas aproximadamente 50 mil passagens por mês
Luziânia dá inicio a projeto pioneiro em Goiás (Foto: Divulgação)
Luziânia dá inicio a projeto pioneiro em Goiás (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Luziânia lança nesta segunda-feira às 8 horas da manhã, o programa Tarifa Zero, que visa garantir gratuidade no transporte público municipal. O evento será realizado na Praça Nirson Carneiro Lobo, em frente a sede da prefeitura e terá participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O benefício da gestão municipal atenderá a todos os moradores da cidade, independente de renda. Atualmente, serão oferecidas aproximadamente 50 mil passagens por mês. Ao participar do evento, Caiado deve destacar a importância do programa Tarifa Zero para a população de Luziânia. Ele também deve ressaltar a parceria entre o governo estadual e a prefeitura da cidade.

De acordo com o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil) os ônibus do Tarifa Zero funcionarão com sistema de bilhetagem e só terão acesso ao benefício os usuários que tiverem a carteirinha.

“A partir do momento em que os ônibus estiverem rodando, daremos uma carência de 30 dias para que a carteirinha seja apresentada de forma obrigatória na hora do embarque. Então, se antecipe, faça seu cadastro e tenha em mãos a carteirinha do nosso programa Tarifa Zero no Transporte público”, explicou o Sorgatto. Desde o dia 21 de novembro, a gestão municipal abriu prazo para cadastro.

Leia Também

Leia mais sobre: Cidades