30 de novembro de 2023
HOMENAGEM • atualizado em 06/09/2023 às 20:25

Lula sanciona projeto de lei que dá nome de Iris Rezende a trecho da BR153

Flávia Morais, deputada federal do PDT é autora do projeto
Iris Rezende (Foto: Divulgação)
Iris Rezende (Foto: Divulgação)

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou uma lei de autoria da deputada federal Flávia Morais (PDT) que dá o nome “Rodovia Iris Rezende Machado” ao trecho da BR-153 que liga Anápolis (GO) e Aliança (TO). O ato já foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (05/09) e foi sancionada na última segunda-feira (04/09).

Iris Rezende Machado foi um dos maiores personagens políticos da história de Goiás chegando romper as fronteiras geográficas goianas. Além de governador por duas vezes e outras quatro prefeito de Goiânia, foi também ministro da Agricultura no Governo José Sarney (MDB) e também da Justiça mais adiante no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

O ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende Machado morreu no dia 9 de novembro de 2021 após três meses internado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em agosto. Pouco tempo antes, encerraria sua trajetória política como prefeito de Goiânia precedendo Maguito Vilela (MDB), eleito nas eleições de 2020. Seu sucessor, no entanto, faleceu vítima da Covid-19 ainda em janeiro do ano seguinte.

Leia Também

Leia mais sobre: Política