24 de fevereiro de 2024
Política • atualizado em 24/09/2022 às 13:28

Lula não participará de debate do SBT e CNN neste sábado (24)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (23), que não participará do debate promovido pelo SBT, CNN Brasil, Terra, NovaBrasil, Estadão/Eldorado e Veja, que será realizado às 18h15 deste sábado (24). Este é o maior pool de veículos da disputa eleitoral deste ano.

Em sua justificativa, o petista disse que o debate ‘demorou um pouco’ e coincidiu com agenda no Rio de Janeiro e São Paulo. “Eu adoraria participar porque eu tenho um profundo prazer de participar de debate. É bom participar de debate. Lamentavelmente o debate do SBT demorou um pouco… minha coordenação mandou uma carta falando que era para fazer um pool. Demorou, quando veio a resposta do debate eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo…”, justificou Lula.

Em nota oficial, o pool de veículos afirma que diferentemente do que foi declarado pelo petista, contudo, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, VEJA, Nova Brasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano.

Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados. A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate.

Leia Também

Ainda em nota, o pool lamenta a decisão do candidato de não participar, por entender que o debate é um dos mais importantes instrumentos para fomentar a democracia e ajudar o eleitor na hora do voto.
Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.

Agenda de Lula

Neste sábado (24), o ex-presidente participa de dois comícios em São Paulo, sendo um pela manhã na Zona Sul, e a tarde na Zona Leste, acompanhado de Fernando Haddad, candidato ao governo de SP. Neste domingo (25), Lula vai ao Rio de Janeiro para um ato com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD).


Leia mais sobre: / / / / Política