19 de abril de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 27/02/2024 às 09:17

Lucas Kitão lança pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia

O movimento é uma alternativa ao nome de Cardoso numa tentativa de tirar a centralização das decisões do partido
Vereador Lucas Kitão (Foto: Divulgação)
Vereador Lucas Kitão (Foto: Divulgação)

O vereador Lucas Kitão (PSD) vai lançar nesta terça-feira (27) sua pré-campanha à Prefeitura de Goiânia, em evento realizado no Hotel SJ Premium, no Setor Oeste. O movimento “Reage Goiânia”, articulado por apoiadores, pretende apresentar o parlamentar como pré-candidato pelo PSD, que ainda não definiu seu nome para a disputa municipal, apesar da promessa do senador Vanderlan Cardoso em lançar o projeto em março.

O movimento é uma alternativa ao nome de Cardoso numa tentativa de tirar a centralização das decisões do partido. Não caiu bem na legenda, as conversas de aliança com o PT. Mesmo com a negativa de Vanderlan, o sentimento de insatisfação ganhou corpo com o silêncio do senador aos aliados.

Demorou para Vanderlan entrar em campo e garantir, nos bastidores, que o diálogo era apenas republicano e que o presidente do PSD não tinha considerado uma aliança eleitoral. A demora em cravar a pré-candidatura criou um sentimento interno que a legenda precisava de uma alternativa.

Críticas à gestão atual e resgate da identidade goianiense

Leia Também

O pré-candidato citou os ex-prefeitos Iris Rezende e Nion Albernaz, e o governador Ronaldo Caiado, como exemplos de líderes que despertaram o sentimento de orgulho pela cidade e pelo estado. “Sinto falta desse sentimento”, disse Kitão.


Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você