Fernando Krebs lança candidatura a Procurador Geral de Justiça

ANÚNCIO

O promotor de Justiça Fernando Krebs lançou, em vídeo divulgado no Twitter, a candidatura a Procurador Geral de Justiça de Goiás. Hoje, o cargo é ocupado por Benedito Torres que também pode disputar o cargo ou não. A eleição está agendada para 8 de fevereiro de 2019.

Krebs exerce o cargo há 27 anos. “Tenho dedicado a minha vida a minha atividade profissional”, disse ele ao lançar a abertura do debate sobre a candidatura.

Veja:

ANÚNCIO


Logo que divulgou a candidatura, o promotor recebeu apoio de seguidores dele no Twitter.

Vivi Mota, postou:

O deputado estadual Major Araújo também manifestou apoio:

A ex-aluna de Krebs, também apoiou o projeto:

A eleição

Em 26 de novembro passado, o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás aprovou resolução definindo o dia 8 de fevereiro de 2019 para a eleição que formará lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça do Estado.

A inscrição para concorrer ao cargo poderá ser feita do dia 7 de janeiro de 2019 até as 18 horas do dia 18 de janeiro, pessoalmente perante a Comissão Eleitoral, instalada na sala do Colégio de Procuradores.

Foram nomeadas integrantes desta comissão os procuradores de Justiça Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias, Sérgio Abinagem Serrano e Wellington de Oliveira Costa. Após o encerramento do prazo para inscrição, os membros do Ministério Público dispõem de 24 horas para impugnar, de forma fundamentada, quaisquer das inscrições feitas.

A votação, pelo sistema de cédula, será realizada das 8 às 17 horas, na sala do Colégio de Procuradores (sala 201, no 2º andar do edifício-sede do MP).

O sorteio da ordem de colocação dos nomes na cédula já está agendado para o dia 23 de janeiro, às 9 horas.

O edital com a resolução sobre a eleição foi publicado na edição desta sexta-feira (30/11) do Diário Oficial do MP (edição 2.288). Confira aqui a íntegra do documento.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO