Justiça e Direito • atualizado em 26/01/2023 às 03:02

OAB-GO lança programa de profissionalização da advocacia

Fachada da OAB-GO (Foto: Reprodução / OAB-GO)
Fachada da OAB-GO (Foto: Reprodução / OAB-GO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por intermédio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e Comissão das Sociedade de Advogados (CSA), realiza na próxima sexta-feira (20), às 8h, o lançamento do programa Mais Oportunidades, uma iniciativa que visa impulsionar a atuação da advocacia em início de carreira. O evento será realizado no Meu Escritório (Casag).

O objetivo do programa é apresentar as diferentes áreas da profissão para os novos advogados e advogadas, além de tirar dúvidas com profissionais renomados sobre o mercado do Direito em Goiás e profissionalizar os interessados para os desafios que a carreira oferece. 

A presidente da CAJ, Tatiany da Mata, destaca que “a busca pela primeira oportunidade nem sempre é fácil. Por isso, a CAJ visa oferecer suporte aos colegas que estão iniciando na carreira, preparando um projeto que conecta os jovens colegas ao mercado de trabalho”.

“Além disso, oferecemos palestras junto à ESA sobre como confeccionar currículo e se portar na entrevista de emprego e, no dia do evento, os colegas inscritos terão a oportunidade de ser entrevistados pelos escritórios cadastrados”, pontua Tatiany.

Networking

A presidente da CSA, Jordanna Araújo, afirma que essa é uma excelente oportunidade para os jovens advogados e advogadas. “É a chance de se conectarem com as vagas dos escritórios, já que estes, previamente cadastrados, vão oferecer as vagas de emprego. Vai ser algo simultâneo, ou seja, os advogados poderão fazer as entrevistas durante o evento”, explicou.

Leia Também

Segundo ela, os escritórios e empresas participantes serão divulgados e, aqueles que efetivamente contratarem, receberão crédito no valor de R$500 para cursos e palestras oferecidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA). “O evento visa preparar e conectar jovens advogados, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, finalizou Jordanna.


Leia mais sobre: / / / Justiça e Direito

Recomendado Para Você