Iris Rezende, prefeito de Goiânia (foto Paulo José)
ANÚNCIO

O prefeito Iris Rezende definiu como estratégia nos últimos 20 meses de gestão o “aperfeiçoamento da máquina pública, o melhor desempenho, menos gastos, mais realizações e serviços”. A afirmação foi feita durante o 2º Encontro de Gestores, da prefeitura de Goiânia, coordenado pelo secretário municipal de Administração (Semad), Agenor Mariano. Mais de mil servidores lotaram o auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás), no Jardim Mariliza, durante toda esta quarta-feira (15/05).

ANÚNCIO


Com formato moderno e tecnológico, o encontro reuniu estudos, análises, balanços e shows, ao estilo dos acontecimentos motivacionais da iniciativa privada. O historiador e professor Leandro Karnal, famoso por suas palestras mundo afora, foi uma das atrações. Com o tema Ética e Eficácia, especialmente preparado para o evento, Karnal discorreu, em quase duas horas, sobre os desafios dos gestores públicos para uma boa administração e para o futuro da democracia brasileira.

A iniciativa do secretário Agenor Mariano foi elogiada pelos presentes, a começar pelo prefeito. “O encontro vai proporcionar mudanças e realizações em Goiânia”, disse Iris. “Aprendi muito cedo que um gestor público sozinho pode quase nada”, afirma. “Se ele não tiver ao seu lado uma equipe comprometida com o bom desempenho, com resultados satisfatórios para a população, infelizmente, não conseguirá realizar um bom trabalho e tenderá ao fracasso”, alerta. “Por isso, nesses 60 anos de vida pública, sempre busquei a Deus para que me iluminasse toda vez que fosse escolher um auxiliar. E, se tenho tido sucesso, é porque sou cercado de bons gestores”, pontua.

De acordo com o secretário de Administração, Agenor Mariano, “como gestores, temos que buscar o aperfeiçoamento e qualificação de nossas ações”. Segundo ele, “esse encontro tem esse objetivo, discutir o aprimoramento da máquina pública, que, inevitavelmente, passa pela ação de cada um de nós”. A iniciativa visa, ainda, a interação entre os colaboradores “cuja consequência será o aprimoramento na prestação dos serviços aos cidadãos”, diz o secretário.

Agenor Mariano afirma que “é muito importante que nós, gestores, tenhamos a consciência de que a administração pública e os serviços prestados por ela é consequência das nossas ações, do nosso empenho e do nosso comprometimento”. Segundo ele, “como o próprio nome diz, somos servidores e lá estamos para servir ao contribuinte, servir à nossa cidade”

O evento, realizado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração, teve a colaboração das demais secretarias do município e apoio do Sesc, Sesi, Fecomércio e Codese. Foram apresentados, por cada titular das diversas pastas da Prefeitura, um resumo das ações desenvolvidas em suas secretarias nos últimos 30 meses da gestão e outras que estão sendo realizadas e que devem ser concluídas até o fim do governo Iris Rezende, em 2020.

O último encontro de gestores da Prefeitura de Goiânia foi realizado ainda em 2005, no terceiro mandato do prefeito Iris Rezende. Ao encerrar o evento, Agenor Mariano agradeceu a presença dos servidores e disse ter certeza de que o comprometimento de toda equipe da Prefeitura é um dos motivos do sucesso da administração Iris Rezende, que tem vencido desafios difíceis e importantes para colocar Goiânia como uma cidade modelo para o Brasil.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO