Na ACIEG, Iris abriu a agenda para encontro com empresários (foto divulgac'ào)
ANÚNCIO

O prefeito Iris Rezende apresentou, nesta terça-feira (25/06), proposta que visa escalonar horários de funcionamento do comércio, instituições educacionais e repartições públicas tendo em vista diminuir o rush no trânsito nas primeiras horas da manhã e finais de tarde.

O tema foi debatido durante reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O diálogo entre órgãos do município e iniciativa privada reuniu secretários e empresários.

“Todos saem ao mesmo tempo para escolas e empresas, as crianças, os jovens universitários, os comerciários”, disse o prefeito durante entrevista. “Nós temos que encontrar uma maneira para dividir, uns começando mais cedo, outros indo mais tarde para que não cheguem no mesmo horário”, destaca.

ANÚNCIO


O presidente da Acieg, Rubens Fileti, avaliou a proposta de maneira positiva. “É fundamental para essa nova época”, disse. “Vivemos momentos de extremo caos no trânsito e quando você tem escola, comércio e todas as atividades começando no mesmo momento, a cidade não suporta mais esse tipo de situação”, afirma.

Segundo analisa, o escalonamento “é se alinhar com o que há de mais moderno no mundo inteiro. Se você vai para outros países, isso já acontece naturalmente”. Para o dirigente, “Goiânia, saindo à frente neste escalonamento, acho que daremos um passo muito grande para sustentabilidade e mobilidade na capital”.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO