Iris assina progressão de 5,9 mil professores e 2,3 mil servidores da saúde

O prefeito Iris Rezende assina decreto que garante a progressão horizontal para 5.935 professores da rede municipal de ensino e 2.362 servidores que atuam no setor de saúde. O documento, com o nome de todos os beneficiados, estava previsto para ser publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (1º/04). “Fazemos questão de prestar o devido reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores”, afirma ele.

Os quase seis mil professores da rede municipal de ensino farão jus à progressão de uma letra na carreira, retroativo a 2016. Já os colaboradores da saúde serão beneficiados com o salto de duas letras, retroativos a 2016 e 2018. No total, serão alcançados pela medida 8.297 servidores.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, depois de um intenso trabalho de reequilíbrio das contas públicas do município, é hora de privilegiar aqueles que realizaram grandes esforços para que os serviços públicos continuassem sendo prestados com zelo e dedicação, mesmo em face de dificuldades encontradas.

ANÚNCIO


“Nada disso seria possível, não fosse a dedicação de nossos servidores. Se, num primeiro momento, não tivemos condições financeiras de atender ao pleito desses valorosos colaboradores, é chegada a hora de corrigir as distorções”, avalia.

A progressão funcional é a movimentação do servidor na carreira prevista para o cargo que ocupa.  No caso da progressão horizontal, o benefício é concedido por merecimento a cada três anos, de uma referência para a subsequente, dentro de um mesmo nível. O benefício leva em conta o tempo de efetivo exercício no cargo, participação no Programa de Saúde do Trabalhador e avaliação positiva de desempenho durante o período.

Medidas de valorização do servidor público municipal vêm sendo adotadas ao longo da gestão, como os pagamentos das progressões horizontais e verticais do funcionalismo, da data-base e, mais recentemente, a volta do salário quitado dentro do mês trabalhado, uma promessa feita pelo prefeito Iris Rezende.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO