Ciclovia da T-63 já recebeu a revitalização com nova pintura da faixa de rolamento e sinalização (foto Pellkano)
ANÚNCIO

Os 80 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas começaram a ser revitalizados pela Prefeitura de Goiânia após anos sem manutenção. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e foram iniciados na Avenida T-63.

Segundo Fernando Santana, titular da SMT, os serviços serão executados nas vias e nos parques e, em seguida, estendidos para outros espaços. ‘Depois de revitalizar a malha cicloviária da cidade, vamos iniciar um processo de recuperação também dos corredores de ônibus’, garante.

Além das restaurações, o secretário informa que a SMT está concluindo um projeto para expandir a malha cicloviária a fim de melhorar a mobilidade urbana em Goiânia. “Por determinação do prefeito Iris Rezende, vamos interligar as pontos existentes e construir novas ciclovias em pontos estratégicos’, esclarece.

ANÚNCIO


O secretário defende os investimentos aplicados em mobilidade pela gestão municipal, apesar da gestão não ter ampliado, nos dois primeiros anos, a quantiidade de ciclovias na cidade.

“Oferecer espaços adequados para os ciclistas é importante para a cidade, pois diminuímos o número de veículos nas ruas, a emissão de gases, a poluição sonora e, consequentemente, melhoramos a qualidade de vida com o incentivo ao modal”, finaliza.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO