24 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2021 às 12:03

Hospital de Enfrentamento à Covid é inaugurado em Senador Canedo

O Governo de Goiás inaugurou, na manhã desta sexta-feira (12), em parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 no município. A unidade conta com 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria.

Na ocasião, o prefeito do município, Fernando Pellozo, se mostrou otimista para uma possível segunda onda, afirmando que Senador Canedo irá fazer uma boa gestão de combate à doença. “Senador Canedo está preparado para a segunda onda desse enfrentamento, com esse hospital privado, conveniado com a Secretaria de Saúde com apoio do Governo do Estado e com o Senador Vanderlan”, afirmou.

A unidade conta, também, com equipamentos para a realização de exames como tomografia e raio-x, além de hemodiálise. De acordo com a secretária de Saúde do município, Fabiana Lopes, o objetivo é assegurar tratamento e acompanhamento de qualidade em Senador Canedo, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades.

“Esse atendimento era misturado num pronto-socorro e agora será exclusivo e nos dá uma sensação de preparo. E quem ganha é a população que vai ter um local exclusivo para tratar a Covid-19”, ressalta o prefeito Fernando Pellozo.

Leia Também

Durante a solenidade, Fernando Pellozo descartou, ainda, a criação de quaisquer novos decretos que possam endurecer o fechamento de comércio em Senador Canedo.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Destaques