Gustavo Mendanha e presidente da Caixa Econômica visitam obras do Estação Cidadania Esporte


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu na tarde deste sábado (11), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, para uma visita as obras finais do Estação Cidadania Esporte, que é um equipamento público voltado para o treinamento de modalidades esportivas de alto rendimento.

Com obras em fase de acabamento, o projeto do Estação Cidadania Esporte inclui arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração; vestiários e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado, academia e elevadores. No local, serão oferecidas dezenas de modalidades esportivas qualificadas para atender mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais, amadores e população.

Mendanha destacou a relação entre o município e a instituição financeira: “A Caixa tem sido uma parceria do município de Aparecida nesses últimos anos e quase todas as obras que foram edificadas contaram com a parceria da instituição. A cidade é a segunda maior do Estado, tem crescido, e a Caixa faz parte dessa história. E, claro, estou renovando aqui os votos para que possamos celebrar ainda muitos convênios”.

ANÚNCIO


Durante entrevista, o presidente Pedro Guimarães destacou a relação do banco com o município. “A Caixa apoia o esporte olímpico e paraolímpico, mas também o esporte de seleções, de base e da terceira idade. Fico feliz porque essa relação com a Caixa Econômica é importante, é isso que a gente valoriza, exatamente com prefeituras como a de Aparecida. Fiquei muito impressionado como crescimento da cidade nos últimos dez anos e dá para ver que ela está sendo muito bem tratada”.

Depois da visita técnica, Mendanha e Guimarães aproveitaram a ocasião para fazerem o plantio de uma muda de Ipê na área lateral do Estação Cidadania Esporte. No total, 15 mudas da espécime serão plantadas na área externa do equipamento público.

Estação

 Concebido pelo Ministério do Esporte e pela Prefeitura de Aparecida na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Estação Cidadania Esporte será equipado com ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo.

Também serão contempladas no espaço seis modalidades paraolímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e uma não-olímpica, que é o futebol de salão. No atletismo, a Estação Cidadania Esporte terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

Leia mais:

Comurg: Iris Rezende pretende reduzir despesas em R$10 mi

Comentários

comentarios

ANÚNCIO