21 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 03/02/2021 às 10:14

Gracinha Caiado se reúne com representantes dos 246 municípios para debater políticas sociais no combate à pandemia

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, reuniu-se numa reunião por videoconferência com primeiras-damas e gestores de Assistência Social de todos os 246 municípios .

Também participou do encontro nesta terça-feira (2/2) a diretora da OVG, Adryanna Caiado, e discutiram políticas sociais importantes para o combate à pandemia da covid-19 que já vitimou mais de 225 mil pessoas em todo o Brasil.

“Temos 155 novos gestores eleitos para esse mandato que se inicia em 2021, ou seja, a grande maioria aqui está nesta função de primeira-dama ou de gestor de Assistência Social pela primeira vez. E a todos os outros que estão retornando aos cargos, também queremos dar as boas-vindas e dizer que o nosso maior objetivo é estabelecer e fortalecer um canal de comunicação permanente com as prefeituras”, destacou Gracinha Caiado.

A primeira-dama do estado ressaltou que é um compromisso do governador Ronaldo Caiado criar projetos e ações que mitiguem os impactos na população da pandemia. Gracinha destacou que a vontade de encontrar todos de forma presencial é grande, mas que precisa respeitar os protocolos sanitários.

Leia Também

A diretora Adryanna Caiado aproveitou a oportunidade para reforçar que a organização continua atendendo a todos municípios que precisarem de benefícios e doações e que mesmo com a pandemia os trabalhos não cessaram.

“Nunca paramos com as doações, nem mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia. Nossa equipe está à disposição das secretarias municipais que precisarem de auxílio em relação aos trâmites e documentação para que nenhum goiano deixe de receber o benefício necessário”, afirmou.

Na oportunidade, Gracinha Caiado apresentou o trabalho da Gerência Social, estrutura dentro da OVG, em parceria com o GPS, que atualmente tem adesão de 169 prefeituras. A partir da adesão, o município tem acesso a uma série de serviços e produtos, incluindo supervisões on-line e polos de capacitação para os técnicos da prefeitura, tudo isso com um custo zero para a administração municipal.

A partir de março, o Gabinete de Políticas Sociais e a OVG retornarão com as lives todas as segundas e quartas-feiras, comandadas pela primeira-dama Gracinha Caiado, e os Debates Sociais, de estudo e capacitação com a presença dos professores da Gerência Social.

A primeira-dama de Águas Lindas, Fernanda Antonietti, participou da reunião ao lado da secretária de Assistência Social do município, Aline Amaro, e fez questão de dizer que pretende participar do trabalho em conjunto com o Governo de Goiás.

“Nosso município é muito populoso e muito carente. Aqui somos duas pessoas prontas para trabalhar o desenvolvimento social de Águas Lindas e contamos muito com essa parceria”, disse Fernanda.

Em Itumbiara, o vice-prefeito, Daniel Borges, agradeceu pelo empenho e trabalho do Governo de Goiás.

“Para nós que estamos assumindo a gestão municipal pela primeira vez, considero de extrema importância esse trabalho do Gabinete e da OVG porque nos dá respaldo e segurança para trabalhar. É muito gratificante saber que estaremos juntos nesta empreitada em prol de quem mais precisa”, disse.

Em Corumbaíba, a secretária de Assistência Social Núria Brito agradeceu por esse momento de apresentação e conhecimento do trabalho.

“Vemos que realmente a senhora, Gracinha, trabalha com o coração e que o Governo de Goiás tem estendido a mão para trabalhar independente de quem quer que seja. Nós aqui da Assistência Social de Corumbaíba estamos muito animados para aprender e trabalharmos juntos.”


Leia mais sobre: Destaques / Política