24 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 29/03/2023 às 17:09

Governo Lula proíbe festa de retorno do ex-presidente Bolsonaro ao Brasil

(Foto: Reprodução / internet)
(Foto: Reprodução / internet)

O voo do ex-presidente Jair Bolsonaro está previsto para desembarcar às 7h10 desta quinta-feira (30) em Brasília. Bolsonaristas indicaram que gostariam de recepcionar o político logo no saguão do aeroporto, mas a concentração não deve ser autorizada pelas forças de segurança, segundo a coluna Radar, da Veja.

As autoridades decidiram isolar o terminal, impedir a chegada de apoiadores e evitar o comício improvisado planejado pelo ex-presidente para marcar seu retorno ao Brasil.

Informações é que Bolsonaro havia solicitado uma caminhonete para poder discursar aos admiradores na frente do aeroporto e a ideia era sair em carreata cumprimentando quem estivesse pelo caminho.

Mas ideia frustrada. Pelo plano definido pelas autoridades em Brasília, numa reunião nesta terça-feira (28), ficou definido que Bolsonaro deve sair por uma porta alternativa no aeroporto. A justificativa para o procedimento é garantir a segurança tanto do ex-presidente quanto dos usuários do terminal.

Leia Também

Segundo o PL, Bolsonaro deverá receber cumprimentos de parlamentares em um espaço reservado no Complexo Brasil 21, com acesso restrito.


Leia mais sobre: / / Destaques / Política