21 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 02/09/2022 às 16:17

Governo de Goiás oferece curso de e-commerce para lojistas da Região da 44

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), oferece 60 vagas do curso de e-commerce para lojistas da região da 44, em Goiânia. O termo de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira (02) durante a semana de moda Amarê Fashion, que se encerra no sábado (03), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

As aulas serão ministradas três vezes por semana, na modalidade presencial, totalizando 200 horas de carga horária. O termo de cooperação, feito em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Mega Moda Shopping, disponibilizará equipe técnica, docente, material didático-pedagógico e local necessários para a realização do curso.

De acordo com o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira, a ação é um incentivo para os lojistas conquistarem espaço no ambiente virtual. “O e-commerce é um estilo de negócio em que as transações comerciais são realizadas totalmente on-line. A única etapa feita no mundo físico é a logística de entrega das encomendas. Isso, acima de tudo, amplia o mercado consumidor desses negócios”.

A Sedi será responsável pelo monitoramento, pelas políticas públicas e diretrizes para a oferta de educação profissional e tecnológica do curso. A grade curricular é composta pelas matérias: Logística para o e-commerce; Fotografia de produtos e tratamento de imagem digital; Conteúdo digital e otimização da informação; Ferramentas de criação e formatação de produtos digitais.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / Cidades