19 de abril de 2024
BOA NOTÍCIA • atualizado em 15/02/2024 às 08:36

Governo de Goiás garante mais de 1.100 novas vagas em Senador Canedo

A nova unidade escolar, que atende 912 estudantes nos três turnos, é um investimento do Governo de Goiás na educação pública de qualidade
(Foto: Divulgação - Governo de Goiás)
(Foto: Divulgação - Governo de Goiás)

O ano letivo em Senador Canedo, um dos municípios com maior densidade demográfica de Goiás, começou com um marco importante: a abertura de 1.100 novas vagas no Ensino Médio. A ampliação foi possível com a entrada em funcionamento do Colégio Estadual Professora Geiza Maria Dutra de Lima Santos, no Setor Morada do Morro.

A nova unidade escolar, que atende 912 estudantes nos três turnos, é um investimento do Governo de Goiás na educação pública de qualidade. “Ainda estamos recebendo solicitações de matrículas, pois o colégio tem capacidade para atender muito mais”, explica o gestor da instituição, Edimar Pereira da Silva.

Novo prédio em construção

O Colégio Estadual Professora Geiza Maria Dutra de Lima Santos funciona, por enquanto, em um espaço alugado e readequado pela Superintendência de Infraestrutura da Seduc Goiás. Mas um novo prédio, com previsão de entrega em 24 meses, já está em fase de elaboração de projeto.

O novo colégio será construído no Padrão Século XXI, um modelo de excelência que se tornou referência para o Ministério da Educação (MEC). O padrão garante infraestrutura moderna e adequada para o ensino, com laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva e outras áreas de lazer.

Acompanhando o crescimento do município

Leia Também

A iniciativa do Governo de Goiás garante que os jovens de Senador Canedo tenham acesso a uma educação pública de qualidade, fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, e para o futuro do município.


Leia mais sobre: Cidades

Recomendado Para Você