19 de abril de 2024
Cidades • atualizado em 17/03/2024 às 11:15

Governo de Goiás beneficia mais de 65 mil estudantes com programa de Dignidade Menstrual

Desde novembro de 2021, milhares de absorventes são distribuídos em escolas da rede estadual para alunas em situação de vulnerabilidade social. Além das estudantes, adolescentes em medida de privação de liberdade, mulheres em cumprimento de pena do sistema prisional e aquelas em situação de rua ou extrema pobreza também recebem o artigo de higiene pessoal
Absorventes distribuídos pelo programa Dignidade Menstrual, em Goiás. Foto: Wagnas Cabral.
Absorventes distribuídos pelo programa Dignidade Menstrual, em Goiás. Foto: Wagnas Cabral.

Por meio do Programa Goiano de Dignidade Menstrual, promovido pelo Goiás Social, o Governo de Goiás realiza, desde 2021, a distribuição de absorventes para alunas da rede pública estadual. Ao todo, 65 mil estudantes foram beneficiadas com o programa em todo o Estado.

No ano implantado, o benefício foi entregue a 52,2 mil alunas, segundo dados do Executivo goiano. Em 2022, o número subiu para 53,9 mil beneficiadas, chegando à marca de 65 mil em 2023 e investimento de R$3,1 milhões.

A entrega é feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da escola na qual a aluna está matriculada. São dois pacotes com oito unidades por mês, durante o período de 12 meses e mais um pacote adicional por semestre. 

A distribuição, de acordo com o Governo de Goiás, além de assegurar o conforto nos períodos menstruais, contribui para que as estudantes não faltem às aulas em decorrência de não poder comprar o produto, evitando, assim, a evasão escolar. 

Leia Também

Leia mais sobre: / / Cidades / Goiás / Notícias

Recomendado Para Você