21 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 29/01/2021 às 08:25

Governo de Goiás antecipa pagamento dos servidores para esta sexta-feira (29)

A Secretaria da Economia do Governo de Goiás antecipa para esta sexta-feira (29/1) folha de pagamento de janeiro dos mais de 160 mil servidores públicos estaduais. O governo adotou a ação de pagar os salários sempre dentro do mês trabalhado desde dezembro de 2019.

De acordo com o governo de Ronaldo Caiado, este esforço para quitar a folha, a despeito dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, dá-se pelo compromisso que o estado de Goiás tem construído com o funcionalismo público, buscando maneiras de reforçar a valorização de todas as categorias.

Em seus pronunciamentos, Ronaldo Caiado faz questão de aludir que assumiu um estado com vários problemas financeiros e que Goiás estava entre os quatro piores estados brasileiros referentes à questão fiscal, junto a Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, não obstante, Caiado diz que ao findar de seu mandato Goiás estará entre os quatro melhores colocados.

O governo destaca ainda que o pagamento dentro do mês é resultado de uma trabalho alcançado pelo trabalho desenvolvido pela equipe econômica que vem conseguindo equilibrar as contas públicas do estado de Goiás. Neste mês de janeiro, a folha salarial dos servidores públicos estaduais terá um total de R$ 1,2 bilhão, incluindo encargos.

Leia Também

Leia mais sobre: Destaques / Política