19.8 C
Goiânia
quarta-feira, 28 julho 2021

Governo atinge regulação de todos os órgãos do Estado; saiba o que isso significa

- Anúncio -
- Anúncio -

O Governo de Goiás atingiu um marco inédito para a governança pública goiana: a regulamentação total do Estado. Os últimos dois decretos regulamentadores publicados foram o da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e o da Secretaria da Retomada, concluindo o trabalho desenvolvido desde o início da atual gestão. A Secretaria da Administração (Sead) contribuiu para a construção dos documentos para os 34 órgãos do Poder Executivo estadual, por meio da orientação das equipes setoriais.

Secretário da Administração, Bruno D’Abadia vê na entrega mais um indicativo da responsabilidade da pasta com as transformações estruturais da atual gestão do Estado, tendo como bússola o desenvolvimento de Goiás. “Quando temos os papéis bem definidos e os processos organizados, marchamos dentro das margens da eficiência, resultando em políticas públicas que fazem, de fato, diferença na vida das pessoas, em especial das que mais precisam.”

- Anúncio -

“A construção dos regulamentos no Estado de Goiás trouxe muito aprendizado, pois ineditamente promoveu uma reflexão institucional sobre o negócio e a função de cada ente na máquina pública estadual”, afirma a superintendente. Além disso, a regulamentação assegura clareza de papéis e responsabilidades de cada órgão. Assim, facilita que a sociedade tenha maior noção das respectivas atuações setoriais, o que garante celeridade na oferta do serviço público.

“A instituição pública que não conhece as suas atribuições, as suas competências e os seus processos de negócio, geralmente, tem dificuldades de criar um ambiente organizacional capaz de coordenar e orientar a sua atuação para entregar valor ao cidadão”, enfatiza Vânia Marçal Bareicha. Segundo ela, a atuação da Sead é pautada por soluções, por ampliar e facilitar o acesso do público aos serviços públicos. “Isso mostra que estamos no caminho certo.”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -