O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez um alerta neste domingo (11), para a faixa etária de pessoas com menos de 40 anos, mais atingida, atualmente, pela Covid-19. Por meio das redes sociais, ele afirmou que idade é maioria nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e destacou a necessidade do cuidado por parte de toda a população.
“Pela primeira vez desde o início da pandemia, pessoas com menos de 40 anos são maioria em leitos de UTI. Pessoas saudáveis, minha gente, que precisam de ventilação mecânica mesmo sem ter comorbidade alguma”, afirmou em seu perfil do Twitter.
Caiado destacou o risco das novas variantes, com a afirmação de que os cuidados devem ser redobrados. “Sempre alerto que esta nova cepa do coronavírus é muito mais agressiva, com carga viral maior e que é necessário redobrar os cuidados nas medidas de proteção”, ponderou.
Sempre alerto que esta nova cepa do coronavírus é muito mais agressiva, com carga viral maior e que é necessário redobrar os cuidados nas medidas de proteção.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 11, 2021
“Abrimos mais de 1300 novos leitos de UTI e enfermaria dedicados à Covid-19, 8 hospitais de campanha por todo estado e estamos correndo atrás da vacina, já distribuímos aos municípios 1.150.380 doses, mas precisamos do apoio de vocês. Cuidem-se!”, ressaltou o governador do Estado de Goiás.
Leia Também
Leia mais sobre: Covid em Goiás / Covid-19 / governador ronaldo caiado / leitos covid-19 / Leitos de UTI para tratamento de Covid em Goiás / Goiás / Notícias