Goiás • atualizado em 14/01/2022 às 12:00

Ministério da Saúde atrasa entrega da vacina pediátrica em Goiás

Em Goiás, de acordo com a SES, a previsão é de iniciar a vacinação para o público entre 5 e 11 anos já na próxima segunda-feira (17). (Foto: Divulgação).
Em Goiás, de acordo com a SES, a previsão é de iniciar a vacinação para o público entre 5 e 11 anos já na próxima segunda-feira (17). (Foto: Divulgação).

O Ministério da Saúde atrasou o envio das 44.300 doses de vacina pediátrica que seriam entregues em Goiás na madrugada desta sexta-feira (14), conforme comunicou o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais nesta quinta-feira (13). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a previsão é que os imunizantes cheguem ainda nesta manhã.

Em Goiás, de acordo com a SES, a previsão é de iniciar a vacinação para o público entre 5 e 11 anos já na próxima segunda-feira (17). Em nota, a SES disse que  que aguarda mais informações do Ministério da Saúde e que já está com toda a logística preparada para enviar as doses aos municípios o mais rápido possível.

A imunização será feita em ordem decrescente de idade, começando pela faixa de 11 anos até chegar na faixa etária de 5 anos. Em todo estado, cerca de 726 mil crianças entre 5 e 11 anos serão vacinadas.

“O objetivo é que na segunda-feira (17/01), todo o território goiano esteja abastecido para início da campanha para o público de 11 anos de idade, a depender da chegada das doses”, completou a secretaria.

Leia também:

Leia Também


Leia mais sobre: / / / Goiás

Recomendado Para Você