A partir desta segunda-feira (29), a rede credenciada do Ipasgo Saúde passa a contar com um canal exclusivo: a Central de Atendimento ao Prestador. O serviço irá fornecer comunicação especializada no relacionamento com as pessoas físicas e jurídicas que prestam serviços aos quase 600 mil beneficiários do Ipasgo Saúde.
A Central de Atendimento ao Prestador do Ipasgo Saúde funcionará 24 horas por dia, exclusivamente para dúvidas sobre autorizações de urgência. Para outros assuntos, como faturamento, recursos de glosa, pagamentos, credenciamento e auxílio no uso do novo sistema de gestão do plano de saúde, o Facplan, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, exceto em feriados.
Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, a criação deste canal especializado é uma evolução na relação com os prestadores de serviço. “Ele proporcionará, por exemplo, um suporte mais eficaz para questões críticas, como autorizações de urgência, além de melhorar a eficiência em áreas como faturamento e credenciamento”, afirmou.
Além do atendimento telefônico, por meio do número 0800 333 12 12, os prestadores também poderão contar com um serviço de chat, disponível no Portal Facplan, que pode ser acessado por meio do Portal do Prestador, dentro do site do Ipasgo Saúde. O novo call center, operado pelo Grupo Fácil, contará com até 180 colaboradores. O quantitativo em atividade será ajustado conforme a demanda.
O serviço especializado e direcionado à rede credenciada aliviará a carga da Central de Atendimento do Ipasgo Saúde, popularmente conhecida como 0800, que agora atenderá exclusivamente os beneficiários. Por mês, em média, o 0800 do Ipasgo Saúde recebe cerca de 80 mil ligações, até então, de beneficiários e prestadores.
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Elysia Cardoso
Elysia Cardoso é jornalista