Goiás • atualizado em 11/01/2022 às 19:40

Em oito dias Pirenópolis registra mais de 350 casos de Covid-19

Por meio de nota, a prefeitura disse que reforça a importância da vacinação e todos os protocolos .(Foto: Divulgação)
Por meio de nota, a prefeitura disse que reforça a importância da vacinação e todos os protocolos .(Foto: Divulgação)

No dia 1º de janeiro a prefeitura de Pirenópolis, região Central de Goiás havia confirmado cinco casos de Covid-19 no município. Em um período de oito dias, esse número saltou para 354 pessoas contaminadas até o último domingo (9).

De acordo com a prefeitura do município, todos que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e até o momento não há registro de internação. Ainda segundo a prefeitura, diariamente o município realiza em média 400 testes de Covid-19 na população.

Por meio de nota, a prefeitura disse que reforça a importância da vacinação e todos os protocolos de medias como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

O decreto em vigor no município, desde o dia 16 de novembro de 2021 publicado no Diário Oficial, determina a manutenção dos protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras de proteção facial e álcool gel. Com relação à realização de eventos, o documento alega que além do cumprimento dos protocolos de biossegurança, em estabelecimentos devidamente autorizados, com a exigência da apresentação de certificado de vacinação com esquema vacinal completo.

Além disso, houve planejamento da Prefeitura de Pirenópolis com o fechamento de parte da área histórica da cidade para veículos, durante um período de 24 horas, entre os dias 31 de dezembro de 2021 e 1 de janeiro de 2022, com o intuito de proporcionar o tráfego seguro de pedestres, com maior viabilidade para o distanciamento social. 

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / Goiás

Recomendado Para Você