Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) estão com inscrições abertas para mais de seis mil vagas em cursos gratuitos de Qualificação em diferente áreas como gestão e negócios, seguraça, recursos naturis e informação e comunicação. Os cursos tem duração que variam entre dois e cinco meses.
Os cursos ofertados pelos Cotecs estão disponíveis na modalidade presencial, ou seja, com aula nos colégios ou em entidades parceiras. E também on-line, com aulas ao vivo, transmitidas pela internet, o que possibilita que os estudantes possam estudar de casa, pelo computador ou celular.
Os interessados precisam acessar o site cotec.org.br, clicar na aba “Inscrições” e preencher o formulário corretamente. É preciso que o candidato escolha o tipo de curso desejado, que nesse caso é o de “Qualificação”, o turno de estudo, entre matutino, vespertino e noturno, a modalidade, presencial ou on-line, e também o colégio no qual pretende estudar. Depois de preencher esses dados, o interessado só precisa escolher o seu curso.
O candidato precisa ter 16 anos completos e ter finalizado o ensino fundamental. Aqueles que ainda não possuem 18 anos precisam dos seguintes documentos: CPF próprio e do responsável ou tutor legal, RG próprio e do responsável ou tutor legal, e-mail válido para contato e o número de telefone do responsável ou tutor legal. Enquanto as pessoas acima de 18 anos precisam de CPF e RG próprios, e-mail válido para contato e número de telefone.
As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de abril. O sorteio das vagas, caso seja necessário, será realizado no dia 22 de abril e o início das aulas está previsto para o dia 25 do mesmo mês.
Leia Também
Confira os cursos:
- Auxiliar Administrativo;
- Análise de Crédito e Cobrança;
- Assistente de Marketing;
- Assistente de Departamento Pessoal;
- Consultor de Vendas;
- Auxiliar em Gestão da Agricultura;
- Assistente Técnico de Engenharia Rural;
- Suporte e Manutenção de Computadores e Projetista de Ações em Segurança do Trabalho.
Unidades
Os Colégios Tecnológicos de Goiás estão presentes nas cidades de Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Cidade de Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana.
Graças a parcerias firmadas com prefeituras, os cursos de Qualificação também estarão disponíveis em cidades que não contam com unidades físicas dos Cotec, como: Abadiânia, Alexânia, Cristianópolis, Pires do Rio, Urutaí, Ipameri, Goiandira, Três Ranchos, Campo Alegre, Caldas Novas, Rio Quente, Ouvidor, Davinópolis e Luziânia.
Leia também:
- Vilmar Mariano recebe Gustavo Mendanha em reunião com secretariado no primeiro dia de mandato
- Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes fechados em Goiânia