PUBLICIDADE

CNH Social: Detran-Go vai conceder 22 mil carteiras de motorista de graça em 2022

A previsão é que no dia 18 de fevereiro seja divulgado o resultado.(Foto: Reprodução / Internet)

O programa CNH Social que concede carteiras de motorista de graça para população do estado, é um dos benefícios que mais movimentam Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Go). E já planejando 2022, o presidente do Detran-Go, Marco Roberto Silva disse, em entrevista nesta manhã para a rádio Bandeirantes Goiânia que no próximo ano será concedida 22 mil CNHs para a população.

”Estamos elaborando o novo cronograma para abrir oportunidade para 22 mil pessoas serem agraciados e ter a sua primeira CNH ou mudar de categoria”, destaca o presidente do Detran-Go.

PUBLICIDADE

Até o momento, de acordo com Marco Roberto, em todo estado já foram beneficiados 17 mil pessoas com a CNH Social. O presidente ressalta que quem estiver interesse em participar do programa no próximo ano, já pode se organizar em relação ao Cadastro Único do governo federal (CadÚnico), pois é necessário o candidato possuir o cadastro, é a principal avaliação para a concessão da CNH Social.

Ainda de acordo com o presidente, devido ao grande sucesso da CNH Social, o número de pessoas inscritas sempre ultrapassam a quantidade de oportunidades oferecidas. Segundo ele, esse grande sucesso do benefício se dá principalmente por conta do valor de uma habilitação tanto para carro quanto para moto.

PUBLICIDADE

”É um sucesso muito bom para o governo do estado. E tem se verificado também nas pesquisas de satisfação quando é perguntado sobre o CNH Social, esta ali entre os primeiros”, afirma.

Leia Também

Atualmente, tirar uma CNH é algo totalmente incessível para muitas pessoas devido à condições financeira e econômica. Segundo o presidente do Detran, essa inacessibilidade é muito grande no interior.

PUBLICIDADE

Neste ano, o programa beneficiou 5 mil pessoas em Goiás. Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Nesta edição, o programa contou com mais de 52 mil inscritos. No último dia 3 de dezembro saiu a lista com os selecionados em segunda chamada, quem não foi contemplado poderá se candidatar nas próximas edições do programa, desde que, cumpra todos os requisitos estabelecidos de acordo com o edital.

Leia também:

Categorias: Goiás
Leonardo Calazenço: