PUBLICIDADE

Após vazamento adiar reabastecimento na Grande Goiânia, água deve voltar gradualmente

água

Desabastecimento ocorreu por conta de obra da segunda etapa de interligação de nova adutora. (Foto: reprodução)

Mesmo depois de concluída a obra da segunda etapa de interligação da nova adutora da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) neste domingo (9), um vazamento adiou o retorno da água em bairros de Goiânia e Aparecida. Em nota, a empresa garantiu que o sistema de bombeamento havia sido reativado às 19h50 de ontem, mas que a água iria voltar de forma gradual a partir desta segunda-feira (10).

Ainda segundo a nota divulgada pela Saneago, o abastecimento não é normalizado instantaneamente. “A normalização é gradual por que ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água, iniciando pelos reservatórios da zona baixa, posteriormente zona média e, por último, zona alta”, informou.

PUBLICIDADE

A manutenção atingiu cerca de 123 bairros e fez parte da ampliação do Sistema João Leite. Por fim, a Saneago ainda informou que quando o abastecimento for restabelecido nas casas, ainda é fundamental que a população colabore e faça o uso moderado da água. Essa medida é importante para contribuir com o abastecimento de todos, especialmente dos moradores das partes mais altas da cidade ou afastadas do local da manutenção.

Ainda sobre as obras, a interligação da adutora de água tratada Senac Leste-Celg faz parte do complexo de obras do primeiro trecho do Linhão Gyn-Apa, que compreende investimentos de R$ 48 milhões. Com isso, se duplica a capacidade de bombeamento de água para bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia, atendidos pelo Sistema João Leite.

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Goiás
Carlos Nathan: