Buscando minimizar a ”ansiedade dos empresários goianos” sobre corrida eleitoral em Goiás, a divulgação dos números para governador, Senador e presidente será feita após o dia 27 de janeiro, conforme os dados da documentação na Justiça Eleitoral, é o que afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.
A própria entidade é quem fará divulgação tanto para toda população quanto para os meios de comunicação. “A Acieg sempre esteve como protagonista desse processo eleitoral”, destaca Rubens. O presidente ainda lembra que na última eleição em Goiás, a entidade também realizou pesquisas para governador e prefeito de Goiânia.
Ainda de acordo com Fileti, a contratação da pesquisa SERPES terá novas rodadas, tendo ”no mínimo duas e no máximo três”. Ele ainda destaca que a entidade pretende anular as repercussões de notícias de pesquisas que são interpretadas como “Fake News”.
Para o presidente, em ano eleitoral “tudo impacta nos aspectos de investimentos no Estado de Goiás” e, por isso, a entidade estará presente no processo eleitoral com pesquisas e debates como aconteceu na eleição para prefeito de Goiânia. Na ocasião, antes de ser hospitalizado, Maguito Vilela participou do único debate com os principais candidatos da capital.
Leia também: