28.8 C
Goiânia
quarta-feira, 4 agosto 2021

Goiás promove vacinação contra pólio e multivacinação neste sábado (17)

- Anúncio -
- Anúncio -

O Estado de Goiás realiza neste sábado (17/10), o dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas. O objetivo é o de imunizar crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A campanha é promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), em parceria com o Ministério da Saúde e os municípios goianos.

Os postos de vacinação no dia D funcionarão das 8h às 17 horas, de acordo com a programação de cada Secretaria Municipal de Saúde. A meta da SES-GO é imunizar contra poliomielite no mínimo 95% da população-alvo da campanha, o que representa 348.274 de crianças, do total de 366.605; e atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos 11 meses e 29 dias, com vacinas contra o sarampo, coqueluche, meningite, hepatite, entre outras.

- Anúncio -

Pandemia

Em relação a Covid-19, a gerente de Imunização da SES-GO, Clarice Carvalho dos Santos, esclarece que as salas de vacinação foram estruturadas e os profissionais capacitados para receber a população de forma segura neste momento de pandemia. Para  minimizar o risco de transmissão, pessoas com suspeita ou confirmação da covid-19 devem adiar a vacinação por, pelo menos, três dias depois do desaparecimento dos sintomas, com tempo mínimo de isolamento de 14 dias após o início dos sintomas. 

“A população, ao procurar os postos de vacinação, deve utilizar máscaras, manter distanciamento mínimo de 1,5 metro de um indivíduo para o outro e higienizar as mãos sempre que necessário”, orienta a gerente. Ela reforça que  o uso de máscara facial é recomendado  para todas as pessoas a partir de 2 anos de idade.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -
- Anúncio -

Relacionadas

- Anúncio -