21 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 29/01/2021 às 17:50

Goiás não terá ponto facultativo no Carnaval, decide Caiado

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta sexta-feira (29) que Goiás não terá ponto facultativo no Carnaval de 2021. A data comemorativa para as festividades deste ano estava prevista para os dias 15 e 16 de fevereiro. A medida foi tomada para desestimular viagens e aglomerações.

Caiado ressaltou que o Carnaval não é um feriado nacional, e estados e municípios podem definir os respectivos calendários. “Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse.

O governador citou o decreto que impôs a Lei Seca no estado e pediu que as pessoas mantenham-se alerta. “Temos que entender que não é um decreto a mais que vai conscientizar as pessoas, e sim uma reflexão do cidadão, que hoje está zombando deste decreto e amanhã pode estar na porta de um hospital com um parente sem leito para ser atendido”, alertou.

O governo estadual também prepara uma campanha publicitária para conscientizar a população da gravidade do momento da pandemia nem Goiás. Também será lançado um aplicativo para o cadastro de pré-vacinação. Segundo o governador, a pessoa vai ser convocada para a imunização com dia e hora marcados, quando chegar a sua vez, dentro dos critérios da campanha.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaques