PUBLICIDADE

Taxa do lixo começa a ser analisada na Câmara de Vereadores de Goiânia

Comurg registra aumento no descarte irregular de lixo (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Goiânia começaram a analisar um polemico projeto que ficou parado no legislativo mais de 1000 dias. A situação financeira da prefeitura levou a equipe do prefeito eleito dar sinal verde para o presidente da Câmara de vereadores, Romário Policarpo, reinserir na pauta o projeto enviado ainda em 2021 pelo atual prefeito Rogério Cruz.

O projeto tem o ponto polemico que é criar uma nova taxação na cidade, mas a decisão pode melhorar o caixa do município que precisa de um folego para fazer as ações que foram propostas durante a campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

O pedido do presidente da câmara em relação ao projeto foi que seja elaborado o mais rápido possível um relatório pela procuradoria da casa para que possa ser designado um relator da proposta.

Como existe uma articulação ocorrendo sobre o projeto ainda não se tem certeza sobre os pontos principais do projeto. Em 2021 o projeto tinha alguns pontos importantes como a isenção para casas no valor de até 60 mil reais e dos grandes geradores que já pagam o serviço para empresas particulares. O projeto de 2021 destacava que o pagamento seria um vez por ano.

PUBLICIDADE
Leia Também
Categorias: Goiânia
Redação - Altair Tavares: