Em comunicado enviado aos meios de comunicação na tarde desta quarta, 23, o consórcio das empresas do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia indicou que o reajuste do preço do óleo diesel em 2018 já necessita de um novo reajuste.
A Redemob Consórcio destacou, no documento informativo, que o crescente aumento do diesel de janeiro a maio de 2018 chegou a 11% em média. Assim, como é um dos componentes do cáculo da passagem, as empresas sinalizam a necessidade do aumento na passagem do transporte coletivo de Goiânia para R$4,30.
Além desta indicação, é feito um alerta de que, a continuar a atual e contínua elevação do custo do Diesel, a passagem reivindicada pelos empresários ao final do ano já seria de R$4,40.
Segundo o comunicado do consórcio a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos esta informando aos associados que o reajuste do preço dos combustíveis pode levar o reajuste do valor da tarifa de transporte público coletivo em todo Brasil, incluindo a Região Metropolitana de Goiânia. Assim, o assunto vai entrar na pauta da crise nacional dos combustíveis.
Em Goiânia, a definição da tarifa do transporte coletivo é feita pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), após avaliação feita pela Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) a partir do contrato com as empresas reunidas no consórcio prestador de serviços.
Leia Também
Leia mais sobre: Transporte Coletivo / Goiânia